sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Saudosismo do passado

Tenho apenas 23 anos, mas muitas coisas do meu tempo de criança eu tenho saudades.
Lembro-me que eu e meus amigos jogávamos o Jogo da Vida nos dias de chuva na garagem da casa do Cenora, Guliver, futebol de botão (panelinha) na área de minha casa, brincávamos com Playmobil e montávamos estádios de futebol com Lego; enfim era uma época em que eu queria crescer e ter responsabilidades, mas não sabia o quanto era bom a vida ociosa.

Falando sobre a Playmobil, que ficou de fora do mercado brasileiro por alguns anos, pensei que a fábrica tinha falido, mas foi com alegria que li que tinha acabado o licenciamento da Calesita e a mesma não tinha interesse em renová-lo, e em 2006 a empresa Sanny Brinquedos retomou a comercialização desta marca.

O Lego continua no mercado brasileiro, mas mudou o tipo de produto a ser vendido; não encontrei mais no mercado a caixa com várias unidades do mesmo, onde eu e meus amigos montávamos vários formatos de brinquedos. Agora, eles já vêm prontos, tu compras um barco ou um carro de bombeiros; não se pode mais usar a criatividade.
Uma imagem da galerinha montando Lego lá na minha casa
Saudade daquele tempo.

2 comentários:

Minuto do Intervalo disse...

"Tempo que eu era feliz e não sabia"


heheheeh

Belo post!


Abraço

Priscila Sanches disse...

Faltou a legenda da foto hahahha