terça-feira, 12 de agosto de 2008

Rio 2016


No mês de junho a candidatura do Rio de Janeiro para as Olimpíadas de 2016 teve um grande avanço, pois ela foi escolhida entre as quatro finalistas, e o comitê olímpico brasileiro já está fazendo um lobby gigantesco para angariar votos para a candidatura brasileira ser “A” escolhida.
Eis as cidades candidatas: Chicago (Estados Unidos), Tóquio (Japão) e Madri (Espanha).

Convenhamos, nosso país não tem condições nenhuma de realizar um evento desta magnitude; capacidade técnica e vontade política nós temos, mas é só.
O evento olímpico não é que nem os jogos pan-americanos, é algo trezentos e cinqüenta e oito vezes maior do que foi realizado, pois não se pode ter nenhum tipo atraso de nas obras, as instalações tem de ser de primeiro mundo.
Nosso povo tem de estar certo de que isso mexerá com a vida de cada habitante deste país. Já imagino o quanto de dinheiro será desviado nestas obras, quantas pessoas enriquecerão do dia para a noite a nossas custas, o quanto os impostos aumentarão.

Sou totalmente contra qualquer candidatura de cidades brasileiras a estes tipos de eventos, falo também da copa do mundo.

Nosso país precisa de investimentos e realizações nas áreas necessitadas como: educação, saúde, esporte, saneamento básico, habitação... e não de um evento que mostrará o quanto somos incapazes de resolver nossos problemas internos “maquiando” nossos “defeitos” assim como faz a China.


Um exemplo de um país onde é possível ser realizado uma Olimpíada é o Qatar, que já se prepara para a candidatura a 2020.
Este vídeo foi feito para a pré-candidatura de 2016 segundo blog o sobre Marketing Esportivo de Fernando Trein

Um comentário:

Minuto do Intervalo disse...

Concordo! Querer fazer isso é insanidade e irresponsabilidade pura!


Abraços