quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Propaganda Eleitoral

Ontem começou a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV. A maioria da população não gosta de assistir e nem de ouvir os candidatos explanarem as suas propostas, mas confesso que é um dos meus programas favoritos, pois não sou filiado/simpatizante de nenhum partido político e gosto de saber o plano político dos candidatos; se bem que estou perdendo o “tesão” pela política, pois tudo continua na mesma @#*$&.

Voltando a propaganda eleitoral, percebi algo inusitado para muitos, mas é uma ação de marketing político; pois associar a imagem de uma pessoa à outra é muito comum neste meio. O mesmo tom de voz, mesmo tipo de corte e cor de cabelo, mesmo desenho de barba, enfim o candidato procura algum trejeito para passar uma imagem de confiança ao eleitor.
Nos cartazes colados nas ruas de Porto Alegre percebe-se que várias candidatas, seja para prefeita ou vereadora, adotaram o mesmo corte e mesma cor de suas madeixas. Não sei dizer quem se inspirou em quem ou se está na moda tal corte, mas que é engraçado é.


Agora falando das “bizarrices eleitorais”.

Com certeza aparecerá algum candidato que quer se eleger por motivos de interesses pessoais, ou aquele cara que é conhecido no bar da esquina e acha que pode se eleger e que é fácil cumprir efetivamente o mandato.

Vou procurar na internet e postar aqui estes candidatos digamos “engraçados”. Lembro-me de um candidato (famoso) na eleição passada concorrendo por São Paulo chamado Samuel Silva; veja e reflita.

Samuel Silva, Samuel Silva, Samuel Silva...

Nenhum comentário: