terça-feira, 19 de agosto de 2008

Hoje olhando o jogo do Brasil vi que o meu grau de daltonismo é relativamente grande.
Eu explico. Em certos momentos do jogo a camisa da argentina (figura) parecia ser da cor verde, e quando a televisão dava closes, ela voltava a cor original, azul celeste. Eu e meus colegas de serviço, inclusive o chefe, começamos a discutir qual era a cor verdadeira. Alguns acharam que era verde, e outros, azul. Cogitei a possibilidade de ser algo na TV, mudamos algumas configurações, e a camisa continuou como antes, “bicolor”.

Conclusão: sou daltônico (para algumas cores... hehehe).

Sempre tive dificuldade de distinguir algumas cores, pois para mim, as cores são básicas; ou é azul, vermelho, preto, verde, amarelo, etc. Para que inventar o lilás, o rosa choque, o verde oliva, o amarelo queimado, enfim, só para complicar a vida de quem tem daltonismo.

É brabo.



Nenhum comentário: