quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Marketing Social?

Minhas noites de terças-feiras são ocupadas pela cadeira de Marketing Social; primeiramente um assunto interessante onde eu esperava obter algumas respostas sobre estas ações; até então está sendo satisfatório, apesar de ser contra fazermos algo em troca de outra coisa.

Enfim, para ilustrar e “abrir a mente” de muitos sobre o assunto, a professora passou o filme “Quanto vale ou é por quilo?".
Interessante a abordagem; retrata a história do preconceito e a troca de “favores”, girando sobre o tema central do filme que é a miséria como negócio. Aí a abordagem começa a prevalecer, pois mostra o interesse de empresas e ONGs, relacionado com o período de escravidão em nosso país.



Não é um filme de ação, de tiroteio, sexo, mas sim para pensar; mescla o documentário com a ficção e a realidade.

Recomendo!
Filme: Quanto vale ou é por quilo? (2005)
Gênero: Drama
Direção: Sérgio Bianchi

Nenhum comentário: