sexta-feira, 1 de agosto de 2008

O futuro da Prefeitura de Porto Alegre.

Acompanhei uma parte do debate político para a prefeitura de Porto Alegre, realizado pela rede Bandeirantes, confesso que agüentei só três blocos do mesmo; não tive paciência.
Analisando a todos e isento de partidarismo, fiz algumas colocações sem citar nomes, mas que englobam a todos.

Porque os candidatos insistem em apertar os olhos, fazer biquinho, falar manso e pausadamente e serrar os punhos? Será que é para passar confiança do que se está prometendo? Pode ser que sim, mas só para aqueles menos abastecidos de informação sobre o que realmente é a política.

Anotei as frases que mais me chamaram a atenção, algumas hilárias e outras com uma grande repetição:

- Faremos o que você não fez.
- Protestar em cima de poste não adianta, entra junto para o debate e ajuda a governar.
- Eu não odeio o mundo e a todos, eu amo a vida e a todos.
- Sei que quando ouvimos mais que agredimos podemos aprender mais.
- Menos frase de efeito e trejeitos para mais ação efetiva
- A saúde é a prioridade nº 1 de nosso governo
- Nós falamos em armamento e segurança pública, e me lembrei da Guerra do Iraque.

Outras constatações que fiz:

As mãos de todos não paravam de se movimentar, uma troca constante do tom de voz, muitas trocas de acusações pessoais e entre seus respectivos partidos, muita propaganda do governo atual; clássicos de quem quer chamar a atenção de todos.

Por fim, os ânimos de alguns estavam exaltados fazendo com que o mediador tivesse de intervir várias vezes para avisar do final do tempo; notei que alguns candidatos estavam bem preparados para o debate, pelo menos para fazer e responder as perguntas.

Do que eu tirei deste debate? Absolutamente nada, acho que estou com uma grande descrença na política, por enquanto o meu voto é NULO.

Nenhum comentário: