quinta-feira, 19 de março de 2009

A saga de Orestes...

Orestes é um cara que está na idade das descobertas, não nas descobertas sexuais, pois já tem um pouco mais de duas décadas, mas sim na época das descobertas do amadurecimento. É a fase de transição entre um GURÍ e um ADULTO.

Um tempo relativamente difícil; menos difícil é claro do que na puberdade, mas mesmo assim difícil; onde um emprego, ou a escolha do mesmo pode definir a sua vida pelos próximos dois ou três anos.
Mas Orestes não tem muito tempo para ficar pensando ou para ficar acomodado, ele quer novos desafios, quer ser reconhecido pelo seu esforço; é claro que ter uma carga excessiva de trabalho não é com ele, pois está longe de ser um workaholic, mas ele quer fazer algo que lhe dê prazer.
Só não disseram para Orestes que nesta idade é muito difícil encontrar o trabalho dos sonhos, somente alguns privilegiados chegam a este patamar, talvez ele tenha de fazer um concurso público, trabalhar nos finais de semana, enfim, “se puxar” para construir um futuro melhor.
Nesta construção os alicerces são imprescindíveis, pois se não a “casa cai” literalmente; um curso técnico, uma faculdade, um inglês, uma carteira de habilitação, são os requisitos básicos para uma vida melhor no futuro; mas em alguns aspectos Orestes não consegue lidar com a ansiedade e o nervosismo, e isto acaba adiando os seus planos.

Não digo que seja um período crítico, mas sim uma fase de crescimento, onde ouvir os mais velhos é a melhor saída para que as melhores decisões sejam tomadas.

Como sou um velho conhecido de Orestes, me permito dar um conselho a ele:
- Tchê, te organiza, faz o teu plano de ação e busca os teus objetivos, entregando tudo isso nas mãos de Deus.




Será que Orestes vai conseguir?

Um comentário:

Minuto do Intervalo disse...

Pelo que conheço do Orestes, tenho certeza que vai!


Abraço,
Diógenes