quarta-feira, 11 de março de 2009

Cada vez pior...

Eu só posso ter cara de bobo né, ou melhor todos nós temos caras de bobos...

É incrível a capacidade de nossos políticos tem de “se afundar” com se diz na gíria dos porto-alegrenses.
Eu me sinto mal com tudo o que acontece na política desse país, é roubo aqui, mensalãozinho ali, campanha política fora do período eleitoral acolá, um deputado sonegador de imposto sendo absolvido, e o povo inerte.

O que podemos fazer? Sair as ruas e protestar?

Acho que não vai adiantar muito, pois perdemos a credibilidade com o Estado; um exemplo foi a governadora do Rio Grande do Sul que diante de uma manifestação em frente ao palácio governamental foi flagrada mandando os manifestantes ficarem quietos...

A repercussão da foto à --> Sua acessória alegou que ela estava fazendo este sinal em virtude da execussão do hino nacional... ta bom, eu sei...
E outra, as manifestações estão limitadas a pequenos espaços; isto é para dificultar cada vez mais a voz do povo.

Existem inúmeros exemplos do “descaso” pra não falar em outra coisa, mas a notícia que saiu ontem na mídia foi de mais:
Câmara gasta R$ 4,7 milhões com hora extra desde fevereiro, sendo que não existiu nenhum tipo de votação, sessão extra, enfim, para que horas extras? E tem outra, agora nossos distintos deputados querem reajuste de salário.

É demais, por isso que a minha idéia de começar a votar em branco ou em nulo volta a aumentar.

Infelizmente não acredito mais neste país!

Um comentário:

Dani Alves Seade disse...

É tudo uma vergonha...
Não sei como conseguem encostar a cabeça no travesseiro e dormir.
Mudando de assunto... Que bom que gostou da descrição do meu blog. Seja bem vindo a acompanhá-lo.
: )
Daniele