segunda-feira, 2 de março de 2009

A paixão pelo futebol.

Andando pelas ruas, restaurantes e mercados de Itapema reparei que pelo menos 40% dos turistas eram argentinos e os outros 60% se dividiam, em sua maioria, em gaúchos, paranaenses e paulistas, com poucos catarinenses que tem residência na cidade na temporada de verão.

Com todo este contingente de hermanos a praia era tomada de camisas de times de futebol daquele país, tirando os já tradicionais Boca Juniors e River Plate, era comum ver camisas do Newell’s Old Boys, Rosário Central, San Lorenzo, Racing, poucas da seleção Argentina e um que outro com algo do Arsenal de Sarandi e de alguns times que não conhecia.





Mas o mais bacana desta situação de expor este amor por seu time em outro país é a beleza das peças produzidas naquele país, tanto das camisas oficiais como as de treino e de passeio, as fotos abaixo são de algumas camisas que vi em Itapema.

Vale resaltar também que a gauchada não deixou de mostrar a sua paixão por seus times, pois haviam muitas camisas do Inter e Grêmio; vi também a do Juventude e Veranópolis, aliás eu também usei a camisa do colorado na praia.

Futebol é isso... paixão acima de qualquer coisa!!!










OBS: A camisa do Racing retirei do usuário Bruno 282 da comunidade do site Minhas camisas.

Nenhum comentário: