sexta-feira, 27 de março de 2009

Descaso com a dengue

Já estamos no outono, período do ano em que as folhas caem, a manhã é tri fria, e lá pelo meio dia a temperatura já está nos 28ºC; uma beleza para saúde.
Mas independente disso as larvas da dengue estão em “alerta”, pois elas se proliferam no calor, e o Brasil é uma potencialidade só para este mosquitinho aí.

Domingo passado, uns 32ºC a sombra em Porto alegre, eu, minha noiva, minha mãe, irmão e cunhada fomos almoçar na casa de um casal que é muito amigo da minha progenitora. Este dia terá uma postagem especial por aqui.

Mas voltando ao assunto da dengue... este casal mora em um andar relativamente alto de um prédio no bairro Menino Deus, com uma vista privilegiada da cidade. Só um “detalhe” me chamou atenção... a foto aí em baixo diz tudo:

Uma lâmina d’água em cima do prédio, como isso pode estar acontecendo com toda a informação que existe, e olha que nem tinha chovido naquela semana...

Segundo relatos, a Secretaria da Saúde já foi chamada várias vezes e nada aconteceu de fato, pois muitos moradores estão preocupados com a cena.

E agora, a quem recorrer?

Nenhum comentário: