segunda-feira, 29 de setembro de 2008

CINEMATECA III

A cinemateca de sábado foi vasta, pois assisti a dois filmes com temáticas completamente diferentes, um era sobre a possível destruição da humanidade e o outro era sobre o enviado de Deus para livrar o povo de seus pecados.

Fui ao GNC do Shopping Praia de Belas assistir ao filme Mama Mia, mas devido ao aperto no horário (tanto eu como minha noiva já tínhamos assumido um compromisso posterior) acabamos vendo o filme Missão Babilônia.

Bom, este se passa no futuro, acredito que pelo ano de 2040, e conta a história de um assassino de aluguel, Vin Diesel, que vive eu um país quase destruído no Leste Europeu e tem de entregar uma encomenda em Nova York. O detalhe que tal encomenda é uma menina, Mélanie Thierry, criada em um mosteiro encravado nas encostas da Mongólia que foi modificada geneticamente e é portadora de um vírus sintético letal a humanidade.

Bom, o filme começa com muita ação, pois a travessia tem de ser pelo Estreito de Bering, mas depois da uma caída; e seu final foi meio sem graça.

Trailer do filme:

Após essa sessão fui bater uma bola com o pessoal da faculdade na HD dos Eucaliptos; detalhe, esta rolando na quadra ao lado um Gre-Nal promovido pela Rádio Gaúcha com alguns ex-atletas da dupla.

Chegando em casa, depois da janta fui ver junto com meu pai e minha noiva o filme A Paixão de Cristo.
O filme relata como foram as últimas doze horas de Jesus Cristo antes de ser crucificado.
Mesmo sabendo de toda história e dos fatos acontecidos, Mel Gibson, conseguiu mostrar em seu filme todo o sofrimento que Jesus passou por nós. Este foi alvo de algumas críticas pela violência e realismo mostrado no filme e pelo fato de a Igreja Católica não ter gostado da abordagem dada a Maria.
Pessoalmente acredito que a temática foi acertada, muito violento sim, mas isso é para ver o quanto foi o sofrimento de Jesus para salvar o seu povo do pecado. É incrível a que ponto pode chegar a maldade humana!!!

Trailer do filme

Recomendo, mas tem de ter sangue frio e estar espiritualmente forte para ver este filme.

Um comentário:

Minuto do Intervalo disse...

Grande Luzzimar cinéfilo!!!


Abração