sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Eleições... quase lá!!!

Assisti ontem à noite o último de bate do primeiro turno para as eleições 2008. Não fiquei muito impressionado com o que vi... sempre as mesmas coisas, muitos ataques, candidatos defensivos, outros que não fizeram questão de participar muito, enfim, ainda estou indeciso.
Estou entre três candidatos, um é por questões familiares, o outro é pelas propostas e o terceiro é por acreditar que com este possa mudar alguma coisa, mas como disse estou indeciso faltando 48 horas para o pleito.
O pior de tudo é que para o cargo de vereador também “estou em cima do muro”; novamente entre três “candidatos preferidos”. Um em que eu já votei eleição passada, o outro investe e é divulgador de um ramo que eu gosto e o terceiro é por uma simpatia de ouvinte. Claro que não vou votar por simpatia, por troca de algum favor, mas sim por acreditar que a diferença possa ser esta pessoa me representando e por suas propostas.

Para variar vou criticar alguns candidatos, e o que eu vou falar aqui são coisas que eu vi e presenciei.
Na frente de minha faculdade tem um comitê de uma candidata a vereadora, no qual o barulho é excessivo durante a noite no horário das aulas, fora que seus “funcionários” andam com seus carrinhos na contramão para não ter que dar a volta na quadra e serem corretos para estacionar. Tem outro que é conhecido do meio musical de Porto Alegre e promete música nas escolas; neste ponto concordo com ele, pois pela música o aprendizado é mais fácil e rápido, mas como vou votar e confiar em uma pessoa que deixa de pagar o cachê a artistas que mostram o seu trabalho e fazem a festa deste acontecer.
Dois candidato a prefeito de Porto Alegre propuseram a torcidas da dupla Gre-Nal um churrasco para a apresentação de seus projetos; sabemos a grande influência que estas têm com os jovens; uma delas aceitou, talvez pela ligação partidária, e a outra não, talvez pelo mesmo motivo.
Enfim TODOS os candidatos fazem lobby, e isso é legal, só não pode virar tráfico de influências (esse é outro vasto assunto e uma indicação de filme), e é a maneira de chamar a população para o voto; não estou criticando a ação dos candidatos a prefeito, só estou comentando para saber que nenhum deles é santinho...

Consciência domingo para o voto amigos, ele é muito importante.

Nenhum comentário: