sexta-feira, 18 de julho de 2008

A cerveja dentro do estádio de futebol

Uma noite quente de junho, um horário relativamente cedo para o futebol, ingresso (de estudante – 50% do valor) com um preço dentro dos padrões aceitáveis para o povo brasileiro, enfim, a cena estava estabelecida para uma bela noite.
Não vou falar sobre o jogo do Colorado, mas sim sobre uma lei, que ainda gera reclamações.
Pessoalmente gosto de ir ao estádio, sentar na arquibancada e tomar a minha cervejinha durante o jogo, e tomo somente uma. Faz algum tempo que fui privado deste direito que eu tenho, mas temos que seguir as normas estabelecidas.
Concordo que desde que houve a adesão desta lei diminuíram as provocações entre os torcedores e os outros pequenos delitos que normalmente acontecem nas arquibancadas, como arremesso de copos para o campo, ou em brigadianos, mas, como em tudo na vida, os certos e moderados pagam pelos errados.
Mas o que não entendo é o porquê de poder vender fora dos limites dos portões, e dentro não.
Esta foto é um exemplo:


Não tenho nada contra o Alemão, ele está ganhando a vida dele com o bar, e desde então compro a minha cerveja (bem gelado por sinal) antes do jogo neste mesmo bar.
Reparem a movimentação em torno uma hora antes de o jogo começar.


Mas, se uma pessoa que toma cerveja e se embebeda, pelo simples fato de embebedar-se, vai fazer isso dentro ou fora do estádio, independentemente do local; isso é questão de consciência e educação. E como a maioria das leis em nosso país nossos parlamentares promovem e recorrem ao mais fácil para tentar amenizar os problemas; até então está dando certo, mas até quando?

Ou proíbe a bebida dentro e nos arredores dos estádios, ou não proíbe; infelizmente “neste mundo” os certos e moderados pagam pelos errados.

Um comentário:

Anônimo disse...

Grande Luzzi! Ótimos comentários, hein!!

Concordo com você neste em relação à cerveja nos estádios. Quem bebe, vai arrumar outro jeito de beber e ponto final. É muito mais uma questão de educação e proibir não vai solucionar o problema, embora possa amenizá-lo.

No meu querido Olímpico Monumental não é diferente. Desde que essa lei começou, é impossível entrar ao estádio faltando 15 minutos pra iniciar a partida, pois as filas são enormes. Isto por causa das pessoas que ficam bebendo ao lado do estádio até o início do jogo.


Abração! Belo blog...