segunda-feira, 28 de julho de 2008

3 Chances

Segunda-feira, dia chuvoso em Porto Alegre, muitas coisas a fazer na semana... enfim, uma semana muito importante para mim.

Pois bem, vou postar um pensamento/"causo" que meu grande amigo Diego Maltine's postou em seu blog; e com a sua devida autorização reproduzirei aqui.


Em entrevista a um repórter quando saia do jogo Inter 2 x 0 São Paulo, Rogério Ceni, goleiro do clube paulista, diz a seguinte frase, em relação a um erro da arbitragem: "Se um jogador erra três vezes ele vai pro banco; um árbitro erra a vida inteira e está sempre apitando".

Ao ver isso, lembrei de uma inesquecível história que ouvi em um programa de rádio FM, onde o locutor, com sua voz grave, disse:

"Surge um boato em uma pequena aldeia de que uma enchente estava por vir. Apavorados, todos deixavam a aldeia, às pressas, eufóricos. Menos um senhor.Ele dizia que confiava em Deus, que o Todo Poderoso jamais ia abandoná-lo, e que iria salvá-lo desta enchente.
Um amigo vai até a sua casa e o convida para fugir com ele, que lhe dava abrigo e tudo mais. O senhor disse: "- Não, Deus vai me salvar!". O amigo insistiu mais um pouco, mas desistiu e foi embora.
A enchente começa, e então vem a Polícia, oferecendo ao senhor carona para fugir, abrigo e tudo mais. O senhor responde: "Não, Deus vai me salvar, ele nunca me abandonou!". Os policiais tentaram, tentaram, mas desistiram e foram embora.
A água já estava na janela de sua casa, o senhor já estava no teto, quando, de bote, os bombeiros lhe oferecem socorro. O senhor responde: "- Muito obrigado, mas eu não vou morrer. Deus vai me salvar!". Desanimados, os bombeiros vão embora.

O senhor morre.
Chegando ao céu, chutando tudo e xingando Deus: "- Eu confiei em Você! Por que o Senhor me abandonou? Por quê não me salvou?"

Deus, calmamente, espera o senhor terminar, e responde: "- Eu tentei. Dei-lhe três chances, mas você dispensou todas elas."


Vamos ficar espertos para os "sinais" que Deus da pra gente!!!

'Deus abre os olhos de quem está pronto, mas nem sempre é fácil ver...' - João 9

Nenhum comentário: