quinta-feira, 23 de outubro de 2008

O dilema do TCC!!!

Quero compartilhar com vocês a minha imensa dúvida, medo, apavoramento, angústia sobre o tema de meu TCC (trabalho de conclusão de curso).
Explico!!!
Na última terça-feira ocorreu a segunda aula da cadeira de TCC 1, que nada mais é que um grande “treino” para o trabalho final, pois ao termino de semestre teremos de apresentar o projeto do TCC, não que isso não possa ser modificado, mas já é 60% do caminho andado.
Depois de um breve relato de uma formanda sobre o seu trabalho partimos para a “definição” de nosso tema; nestes pontos: Justificativa, problema, problema de pesquisa, objetivo geral, objetivo específico.
Claro que muitos colegas não têm a menor idéia do tema que abordarão, mas o professor queria que colocássemos no papel algo para que as idéias começassem a surgir.
Pra mim na rolou.
Quero falar sobre Marketing Esportivo! Mas o que? Essa é a dúvida!!!
Já pensei em 359 assuntos, mas nenhum ainda me despertou muito interesse.
Vou refletir esse fim de semana, e intensificar as minhas leituras sobre o assunto para ver se “da uma luz”.

É, me formo em julho de 2009 e já estou meio apavorado, pois quero ter tempo de fazer o TCC e me dedicar a ele, e quanto antes começar melhor.

2 comentários:

Anônimo disse...

oiii!! Olhei outras vezes seu blog, por indicação de um amigo em comum, mas dessa vez não me aguentei tenho q fala!!!
shaushaush
Realmente é dificil, eu escrevi o TCC de um ex da area de educação fisica, quse fiquei doida, mas foi bom aprendi mt, coisa, depois montei o da minha dinda junto com ela de economia, outra correria!! Mas assim vai escrevendo textos sobre o assunto q vc escolher, isso ajuda a ver se realmente vc tem o q falar sobre o tema que escolheu, pois minha dinda, se perdeu no meio e acabou escrevendo sobre outro assunto, qd eu li perguntei, qual é o titulo mesmo, pq não fala nada do q eu qchei q ia dizer, trab jogado fora!!!

Sandro Santos disse...

Se te serve como consolo: também não tenho a mínima idéia sobre o meu TCC...
O pior é que transferimos a culpa dessa nossa dificuldade aos antepassados, que não nos obrigaram a ler, a escrever, coisa-e-tal. Só que agora, meu, só depende de nossa força de vontade em superar essa lacuna, e nos virarmos! "Nada detém a marcha inexorável do tempo". Essa frase eu aprendi no tempo de quartel, e não vai adiantar de nada torcer para que os dias durem mais que 24 horas, até o dia D.
Cazuza já cantarolava: o tempo não pára, não pára, não!!!
Vamos à luta, meu jovem!