quarta-feira, 7 de abril de 2010

Personagens de Porto Alegre – Guardadores de carro

Seu nome; não sei, mas o seu apelido é conhecido aqui no Centro de Porto Alegre, O Dono da Rua, que neste caso é a Avenida Sepúlveda, que fica ao lado do TRT de Porto Alegre, e que da acesso a entrada principal do Caís do Porto.
Este cidadão cuida dos carros estacionados ali, e segundo informações isso acontece a mais de 20 anos.
A rua em questão está parcialmente bloqueada devido a obras de restauração do projeto Monumenta, que revitaliza o centro histórico da cidade.
O interessante é que este cidadão fechou completamente a rua, inclusive com cavaletes da EPTC (Empresa Pública de Transportes e Circulação).
Algumas fotos abaixo:

O sistema é tão organizado que O Dono da Rua tem um funcionário que o auxilia na entrada e saída dos carros e fica com as chaves de alguns clientes.

Quando não está neste local, ele realiza o seu trabalho do outro lado da rua, na mesma Avenida Sepúlveda só que entre a Rua Siqueira Campos e a Praça da Alfândega.

Em 90% das ruas do centro de Porto Alegre existem os estacionamentos rotativos regulados pelos parquímetros, que a cadê 2 horas custa R$ 2,00 para o motorista; sendo que a Avenida Sepúlveda é cheia de parquímetros, e estes, no momento, estão desativados.

Algum esquema tem este Dono da Rua.

Nenhum comentário: