quarta-feira, 14 de abril de 2010

O futebol e suas diferentes paixões

O futebol desperta muitas paixões e de diferentes formas no ser humano, principalmente nos homens. Uns são capazes de matar o próximo pelo clube em uma simples disfunção da irracionalidade humana, outros são capazes de ficarem dias mal humorados pelo fato de seu time ter perdido (que é o meu caso), muitos gastam o que podem e o que não podem para acompanhar o seu time pelo mundo, e outro grupo coleciona as camisas de seu clube e a de outros clubes.
Para muitos uma coleção de camisas não passa de panos velhos, muitas vezes com vários fios puxados e com seu tecido amarelado. Mas a sensação de ter a camisa daquele craque que fez história, ou então aquela que foi uma edição limitada... é realmente difícil descrever.
Em minha pequena coleção tenho algumas peças do Colorado, uma camisa da Seleção de Camarões, da Seleção do Uruguai, além da do Flamengo (pode ver a minha coleção aqui); mas infelizmente não consigo usar a do Mengo e a do Palmeiras, apesar de serem belas peças. De uns tempos pra cá me deu algo que não tenho vontade de colocar uma camisa de algum outro clube brasileiro. Amor pelo time? Sim. Bairrismo? Não sei, mas algo não me deixa vestir estas duas peças...
Penso futuramente em colecionar camisas dos clubes do interior gaúcho, talvez até usasse as peças (menos a do Juventude, é claro), pelo fato de simpatizar com alguns times, mas a paixão dos torcedores é algo indescritível...

E para quem se perguntou se isso foi um desabafo... sim acertou, foi um desabafo.

Um comentário:

Sandro Santos disse...

Meu, vô te dá uma camiseta "bala", pra qualificar tua coleção! É de um time do RS...
Vai querê??? Hehehe
Abrs.