terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Cinemateca – VIII

Ainda falando sobre o período de férias entre o Natal e Ano Novo, eu meu pai e minha noiva retomamos as sessões de filmes aos sábados. Assistimos a dois filmes no feriado de 1º de janeiro, outro na sexta-feira na casa do Christian,e por último um ao sábado.

Nesta postagem vou falar sobre os filmes que assistimos na quinta-feira, que foram: O bom filho a casa torna, com Martin Lawrence e Vestida para casar com a gatíssima Katherine Heigl.

O bom filho a casa torna faz o gênero de comédia/romance pastelão onde Roscoe Jenkins foi sempre “injustiçado” pelos pais e primos e cresceu com a fama de perdedor. Após algumas viradas da vida ele fica conhecido nacionalmente por apresentar um programa de entrevistas em Hollywood e se torna independente e vencedor. Só que o problema todo acontece quando ele volta para sua terra natal na comemoração de 50 anos de casamento de seus pais; e é neste local que se desenvolve toda a história.

Olha, um filme bem fraco; a crítica especializada deu nota 5 após o seu lançamento, merecidamente é claro!

Já vestida para casar é um filme legal, também uma comédia romântica onde Jane, que sonha em se casar, ajuda as amigas com os preparativos para o casamento. Ela é apaixonada pelo chefe George (Edward Burbs Jr.) que se apaixona por sua irmã caçula Tess (Malin Akerman) que intima Jane a preparar o seu casamento; já viram a confusão da história.
Bom, no final ela acaba casando com Kevin (James Marsden) que é responsável por uma coluna de casamentos no jornal da cidade.


Tem algo nos filmes estrangeiros que são “abrasileirados” que me deixa meio perturbado, pois se algum dia eu for conversar com algum estrangeiro (americano ou inglês principalmente) sobre filmes, nós não iremos nos entender, pois Vestida para casar é o título para nós, mas o original é 27 dresses, que seria 27 vestidos (número de casamento que Jane ajudou a organizar). Sim, sei que isso acontece para vender o filme, mas tem casos que chega a ser ridículo, mas isso é assunto para outro momento...

Nenhum comentário: