sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Quando me tornei pai

Estou grávido de minha primeira filha. Grávido? Sim, grávido.


Desde a descoberta da chegada da Sofia em maio deste ano, a minha vida e da minha esposa se transformaram. Tudo começou a girar em torno do bebê, as conversas, as compras, as festas de famílias, absolutamente tudo.
Vi durante estes meses o contato e a parceria da minha esposa e a Sofia, algo incrível, que somente Deus poderia ter feito. Mas e o pai? Muitos especialistas e já pais, dizem que só se sente como tal quando pega a criança nos braços. E eu? 

Imaginei que comigo seria da mesma forma, mas com 18 semanas tudo mudou. Aproximei minha mão na barriga da Ana, falei algumas palavras e senti ela se mexer. Aquele momento foi mágico. O que senti foi incrível, algo que nunca tinha sentido antes. Comecei a chorar na hora e a falar com ela. 

Neste momento me senti pai, me senti responsável por aquela vida, os medos e inseguranças passaram por minha cabeça durante a noite e fui dormir muito tarde! 
Ao acordar abri a bíblia e li Isaias 41.10: Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.

Esta palavra me deu muita tranquilidade, e percebi que o que minha filha precisará é somente do meu amor, do meu tempo e do meu carinho. Ela precisará que eu seja PAI. Portanto você que é ou quer ser pai, aproveite, ensine, aprenda com sua filha/seu filho.

Vale a pena ver esse vídeo abaixo do Marcos Piangers no TEDX Unisinos



Nenhum comentário: