sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Um desejo: minimizar as anulações de gol


Seu time de futebol está atacando, o meia esquerda "estica" a bola na ponta pro lateral; ele olha, cruza na área e o seu centroavante da um voleio certeiro pra dentro das redes, deixando o goleiro sem reação.
O artilheiro sai correndo em direção a torcida, seus companheiros o abraçam, a felicidade toma conta dos torcedores, que vibram intensamente com o orgasmo do futebol e... O assistente não corre pro meio de campo; ergue a sua bandeira marcando impedimento, o juiz balança a cabeça anulando o gol.
Os jogadores terão que fazer tudo novamente para tentar chegar ao objetivo.
É assim o meu sentimento quando faço um retrabalho. Quando algo na empresa ou na vida pessoal não é bem planejado, onde as fraquezas e ameaças da atividade não foram bem avaliadas, quando a tarefa tem algum vício ou não é apresentada com clareza. Há vezes que tu "dá todo o teu gás", faz um trabalho de excelência que não é aprovado ou surge o pedido de modificações, onde tu sabes que não vai ficar bom, tu sabes que será necessário fazer novamente; tu sabes que custará mais caro, mas da mesma forma atende o pedido.
Cada vez mais penso em ser um construtor de jogadas, o articulador que administre e "pife" jogadores pra marcar gols, o armador do basquete, o fixo do futsal; alguém que ajude profissionais a baterem suas metas, para não depender de atitudes retrógadas e para minimizar as anulações de gol e as frustações da torcida. 
 
 
 

Nenhum comentário: