quinta-feira, 24 de setembro de 2015

A gargalhada dela fez a diferença no meu dia

Estamos vivendo dias difíceis. Os impostos aumentam, a insegurança cresce, o custo de vida está atrelado ao dólar (sim, o pãozinho nosso de cada dia é atrelado ao dólar) só sobe, as guerras se multiplicam e as pessoas estão vivendo cada vez mais para si. Em dias assim, pequenas ações podem fazer grande diferença na vida das pessoas, um muito obrigado, um aceno, um estender de mão, um sorriso mudam o dia, as atitudes e a corrente do bem se multiplica.
Hoje, 06:45 da manhã, chuva intensa em Porto Alegre, estava indo subir no ônibus para me deslocar pra fisioterapia, quando escorreguei e me "estabaquei" no chão. Vi que o motorista queria me ajudar, só acenei pra ele que não ia subir e me levantei todo sujo de barro. Voltei pra casa louco da vida, querendo xingar todo mundo, quando a minha linda esposa me perguntou o que tinha ocorrido. Virei de costas e escutei a melhor e maior gargalhada da história.
 
 
Aquele sorriso largo mudou o meu dia.  Fiquei desconcertado e comecei a rir com ela.
O que era pra ser um dia difícil, cinza, se tornou leve, proveitoso e está fazendo diferença na minha vida.
Isso me fez pensar que reclamamos de coisa pequenas que atrapalham nosso planejamento, e que se dermos muita importância pra isso é capaz de se tornar decisivo em nossas atitudes e comportamento.
Leve a vida mais leve, faça a diferença na vida das pessoas , seja um bom exemplo, entregue suas preocupações nas mãos de Deus e aproveite o dia que Ele proporcionou pra você.
 


Nenhum comentário: