quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

A polêmica do Aviãozinho da flauta...

Este personagem apareceu em 1998 quando alguns torcedores do Grêmio contrataram uma empresa de taxi aéreo para flautear o Inter que perdera a vaga nas quartas de final do brasileirão.
Acho completamente sadia essa modalidade de “tiração” de sarro, pois aqui no Rio Grande do Sul temos dois grandes clubes que dividem a torcida, e sem a flauta não existe graça no futebol. Agora me admiro com a Senhora Promotora de Justiça Sônia Eleni Corrêa Mensch que simplesmente quer explicação de o porquê da faixa estar sobrevoando o Olímpico; será que ela não tem mais o que fazer não? Não é porque eu sou Colorado, mas a justiça tem que tirar a camisa quando está se trabalhando. E a “desculpa” para tal questionamento é que esta brincadeira estaria incitando a violência entre as torcidas... pura palhaçada.
Sugiro que a Promotora assista mais televisão, ouça mais rádio e leia mais jornais e blogs, pois existem muitos jornalistas e pseudo-jornalistas que sim incitam a violência e acirram os ânimos dos torcedores.

Como disse o jornalista Mário Marcos de Souza da Bola Dividida da Zero Hora:
- A justiça gaúcha não anda sobrecarregada demais para se preocupar com brincadeiras e aviõezinhos?

Nenhum comentário: