Mostrando postagens com marcador brasileiro. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador brasileiro. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

A volta da Seleção Brasileira de Basquete

Com 12 anos tentei e com 1,65m de altura tentei jogar basquete. Foi no CECOPAM (Centro Comunitário do Parque Madepinho), mas o professor não apareceu, pois só tinha um aluno. Apesar deste fato sempre gostei do esporte e acompanhava efusivamente a TV Bandeirantes quando passava os jogos da NBA com Michael Jordan, Magic Johnson, Larry BIRD, e já na Olimpíada de 1996 com Scottie Pippen, Shaquille O'Neal, Penny Hardaway. Lembro também de ter ido a muitos jogos do time de basquete da SOGIPA, que rivalizava muito com a bicampeã brasileira Pony/Corinthians, e de ter prazer em assistir ao grande Oscar Schmidt, mas o brilho do basquete no Brasil foi caindo e chegou a falência alguns anos atrás.

A CBB foi reestruturada e os astros brasileiros se acertaram para representar o seu país em competições internacionais e impulsionar este esporte em nosso país. O Brasil voltou a jogar com garra, graça e alegria, apesar das duas derrotas neste Campeonato Mundial. A vontade de assistir aos jogos voltou e o esporte está nas rodas de conversa pelas praças da cidade e vamos enfrentar um grande desafio na próxima terça-feira contra a Argentina.

Vamos Brasil!!!

sexta-feira, 11 de junho de 2010

As mulheres e o evento FUTEBOL

E hoje começam os jogos da Copa do Mundo... festa da população, futebol todos os dias, ah que beleza... mas ontem aconteceu a festa de abertura da Copa da África, onde só tiveram shows; na realidade achei meio chato isso. Mas hoje está acontecendo as tais dancinhas e a apresentação do país por meio de apresentaçãoes teatrais no campo.

Aconteceram algumas perguntas durante os shows de abertura da Copa, pois a sala de convivência aqui do serviço estava cheia, de mulheres... abaixo algumas perguntas da mulherada:

  • A Copa começa hoje?
  • O Brasil joga amanhã?
  • Cadê o Mandela?
  • Não vão entrar no estádio com as bandeiras?
  • Cadê as delegações?
Renpondendo-as:

  • A Copa começas dia 11/06.
  • O Primeiro jogo do Brasil é somente dia 15/06, terça-feira.
  • O Mandela está debilitado fisicamente, está com idade avançada, e não faz muitas aparições públicas.
Mulheres, as delegações que entram com as bandeirinhas acontecem na Olimpíada. Não é possível fazer isso em uma Copa do Mundo, pois a competição não acontece em uma só cidade, mas em mais de uma...

São estes "detalhes" que fazem os homens dizerem que as mulheres não entendem de futebol, não digo do jogo dentro das quatro linhas, mas do entorno do evento.

Então, simbooooora pra Copa do Mundo...

terça-feira, 1 de junho de 2010

Bola fora da FIFA - Logo da Copa de 2014

Fui divulgado na segunda-feira (31/05) a logomarca da Copa do Mundo de 2014, que acontece no Brasil. Sabemos de todas as dificuldades que serão encontradas para deixar o país em plenas condições para que este grandioso evento seja realizado com ás mínimas condições, cito isso pois faltam 10 dias para a Copa do Mundo da África do Sul e ainda existem obras pelas cidades sedes, mas isso é outra história... venho falar da logomarca da Copa de 2014.

Minha opinião: Achei feia. Poderia ser melhor explorada, já que o Brasil tem muitos elementos e uma enormidade de cores em seu território. Claro, não sou especialista na área, mas a minha humilde opinião é esta, ficou feia. Abaixo a logomarca:

Encontrei em nossa rede algumas imagens de sugestões de logos:

E destas a que achei mais interessante foi a última, por mostrar em apenas um símbolo a riqueza do nosso país.
No portal da Copa de 2014 há uma matéria sobre as críticas a logomarca.





quinta-feira, 11 de março de 2010

F-Indy e o Etanol brasileiro

A Fórmula Indy usa o etanol brasileiro desde 2009, esta parceria faz com que o etanol brasileiro e outros produtos sejam promovidos durante as etapas da categoria americana.
Quando começaram as tratativas para ter uma etapa da Indy novamente aqui no Brasil cogitou-se a possibilidade de esta ser em Ribeirão Preto-SP, que é pólo do produto em nosso país. Mas a etapa será na capital São Paulo, em uma pista montada nas ruas da cidade e com uma reta no meio do sambódromo. Pelo que vi nos vídeos e nas fotos será uma super estrutura, pois mudar um setor da cidade para realizar uma prova de rua exige muito planejamento, muito mais em São Paulo onde a questão do trânsito é muito complicada. Os organizadores esperam que não haja problemas no trânsito da cidade nos dias em que a etapa será realizada (13 e 14 de março).
Mas porque montar uma estrutura se São Paulo já tem um grande autódromo?
A idéia dos organizadores é não vincular a categoria a Interlagos, pois este é a cara da Formula 1 no Brasil. Eu, por exemplo, nunca assisti a um GP da F1 fora de Interlagos. Sei que já teve etapas no Rio, mas o autódromo da Zona Sul da capital paulista já é tradicional da categoria.
Então por que não fizeram a etapa no Rio, onde já existe um autódromo e que já foi realizada etapa da F-Indy? O autódromo de Jacarepaguá teria de passar por muitas obras para ficar apto para a corrida, e como a produção de etanol brasileira se concentra em São Paulo, principalmente em Ribeirão Preto fez com que a corrida seja realizada em São Paulo.
Gostei da idéia de utilizar o sambódromo do Anhembí para o circuito, pois neste local já se tem uma grande estrutura, como arquibancadas para 30 mil pessoas, centro de imprensa, camarotes.
Ponto para o automobilismo brasileiro, para o etanol do país e para os organizadores, apesar de ser contra montar uma grande estrutura no meio da cidade.
Não quero ser pessimista, pois gosto de automobilismo e verei a corrida, mas se chove torrencialmente como em fevereiro, não há risco de alagamentos naquela região? Os organizadores dizem que não, mas tudo pode acontecer na maior cidade do país...

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Os Normais 2

Para celebrar a centésima postagem deste blog uma notícia que muito me alegrou, em meio a estes escandalos do nosso país.

Dia 28 de Agosto estreia a continuação de um dos filmes brasileiros mais engraçados da história:
Os Normais, e agora com o subtítulo de: A noite mais louca de todas.



Este eu verei!!!