quarta-feira, 31 de março de 2010

Cinemateca - XIV

Preciosa

Filme que rendeu a premiação de duas estatuetas do Oscar, sendo elas a de melhor atriz coadjuvante para Mo’Nique (mãe de Clareece Preciosa) e de melhor roteiro adaptado.
Um roteiro pesado que relata a vida de uma menina de dezesseis anos que sofre diversas violências, inclusive dentro de casa. Não é o meu tipo de filme preferido, mas a história tem um tom de realidade e perplexidade nas relações humanas impressionante.

Este eu vi no cinema (foi em março, mas não lembro o dia), com minha noiva e minha sogra.

Bom filme, mas pesado.

Só este vale a exibição de seu trailer.




Recém formada

Filme bem fraquinho, onde temos a presença de Rodrigo Santoro.
É a história de um formanda que desde sempre planejou a sua vida em todos os momentos, mas após a faculdade alguns planos não deram certos.
Ela passa por diversas situações com sua família e com a sua relação interpessoal, onde ela escolhe por algum tempo se dedicar a sua profissão e deixar a família e seu amor de lado.
Bom, como sempre, o final é feliz e há beijos antes da subida dos créditos.

Não aconselho.
Visto em 20.03


Crepúsculo

Estava muito relutante em ver este filme, pois não gosto de historinhas de vampiros – acho que a última coisa que vi de sobre os morcegões foi a novela Vamp - e por este fazer sucesso entre os adolescentes. Convenhamos todos os filmes que fazem sucesso com este público são muito ruins; mas minha noiva fez chantagem emocional e me “convenceu” em assistir.
Ele demora a engrenar, mas no final das contas é interessante e o enredo não é o usual para filmes com vampiros.


Visto em 13.03

Nenhum comentário: