quarta-feira, 8 de julho de 2009

Marketing Digital - Twitter

Em nossa vida de estudante sempre temos aquela matéria preferida, apontamos o professor mais legal.
Dentre as que eu tive na faculdade vou destacar a de Marketing Digital, do meu professor Fraz Figueroa. Nesta aprendemos a usar as ferramentas da internet e seus programas a nosso favor, tanto na vida pessoal quanto na profissional. Dentre os ensinamentos este amigo mostrou-nos o Twitter, e sua usabilidade. Como trabalho para apropriação da cadeira Franz pediu que fizéssemos uma campanha de Marketing Digital para uma empresa fictícia, onde deveríamos usar todas as ferramentas ensinadas e as que achássemos necessário. No fim de tudo meu grupo, segundo o professor, se destacou pela diversidade e assiduidade de informações prestadas da empresa na rede.

Após o agradecimento ao Franz venho falar sobre o foco da postagem, o Twitter.
Quando conheci esta ferramenta não achei interessante, pois na minha visão esta só servia para saber fofoca dos outros. Mas para minha surpresa aprendi (naquelas) a usar o Twitter, onde busco as informações e notícias dos assuntos de meu interesse; e é claro sigo alguns amigos!!!

O vídeo a seguir mostra de uma forma simples a finalidade para qual o Twitter foi criado:




O vídeo a seguir mostra a vida de um Twittermaníaco:
Não serei sucumbido pelo vício deste microblog, como falei antes, a minha finalidade não é saber sobre os outros, mas sim me informar sobre notícias e informações de meus interesses.

Nenhum comentário: