A ULBRA (Universidade Luterana do Brasil) está passando por muitas dificuldades, onde salários estão atrasados, os hospitais precisando de ajuda do poder público e os investimentos totalmente parados.
Um novo reitor assumiu a entidade, e está tentando de diversas formas resolver os problemas deixados por décadas de uma má administração. Este revelou que provavelmente tenho que cortar os subsídios ou extinguir com as equipes de vôlei, atletismo, futsal (que pediu licença dos campeonatos deste ano) e futebol.

Um outro fator pitoresco é o que aconteceu neste campeonato gaúcho; por determinação da Rede Globo de Televisão não pode ser usado o nome de empresas que não sejam patrocinadoras da emissora na nomenclatura dos clubes. Por exemplo, a ULBRA é chamada pela TV de Canoas, cidade onde fica a universidade; a CIMED/Florianópolis (clube de vôlei) é chamada pelo nome da cidade. Isso gerou uma revolta, principalmente, da universidade que veiculou na mídia notas sobre o caso e colocou placas de publicidade pelo campo de jogo citando a situação.
Só um detalhe, existe outro clube na cidade, que se chama Canoas Futebol Clube.
Essa é uma determinação apenas para as redes de televisão da Rede Globo, portanto a RBSTV aqui do Porto Alegre segue a mesma determinação, já as rádios da mesma chamam o clube pelo seu nome original, ULBRA, e é assim que deve ser, pois nem tudo é comércio ô turma do plin-plin...
Outra matéria falando sobre o assunto:

Um comentário:
É... nossa área dá dinheiro, amigo!
Tudo gira em torno do mktg!!!
Abrass
Postar um comentário