terça-feira, 4 de novembro de 2008

Se eu tivesse grana...

Existem algumas coisas que eu faria se tivesse grana sobrando; fora é claro de comprar um carro legal, uma casa na praia, viajar para Acapulco, comprar uma bola quadrada... é colecionar camisas de futebol.
Sou vidrado nos lançamentos dos clubes do mundo inteiro, sempre ligado nas novidades, nos novos tecido, desenho; e frequentador de alguns blog do gênero.
Como ainda não usufruo de muita grana para realizar este meu desejo dependo da boa vontade dos lojistas de fazerem promoções das camisas, e ainda sim esta não é a minha prioridade.

Para ilustrar, estas são as camisas que eu tenho lá em casa.

O que vem me chamando a atenção é a estratégia usada pelos clubes para venderem mais camisas e tornar mais rentável este tipo de modalidade, coisa que já é adotada há muitos anos nos clubes europeus que usam como segundo ou terceiro uniforme, camisas de cores diferentes das usadas tradicionalmente pelos clubes.

Alguns exemplos:





OBS: Estes exemplares foram usadas em jogo, por isso não citei a camisa preta do Grêmio, nem a laranja do Fluminense.
Ah, como é percebido, o assunto fala dos clubes brasileiro que jogam a 1ª divisão de nosso campeonato nacional de futebol.


Concordo com a corrente de torcedores que defendem a diversificação das cores das camisas sem alterar o uniforme titular, pois se há tradição nos uniformes dos clubes, ele tem de prevalecer na camisa número um.

Um comentário:

Sandro Santos disse...

Quando sobrar 'algum', vou te dar de presente uma camisa muito legal, que não pode faltar na tua coleção. Uma pista: é tricolor, de um timaço da Azenha, em Porto Alegre, e a primeira da região que voltou laureada de Tóquio! Te dou uma 'balinha' de café se adivinhares qual é esta camiseta...ainda terá o autógrafo do Celso Roth, hein, heuin...
Abrs,
Sandro Senac