Mostrando postagens com marcador Porto Alegre. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Porto Alegre. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

A gargalhada dela fez a diferença no meu dia

Estamos vivendo dias difíceis. Os impostos aumentam, a insegurança cresce, o custo de vida está atrelado ao dólar (sim, o pãozinho nosso de cada dia é atrelado ao dólar) só sobe, as guerras se multiplicam e as pessoas estão vivendo cada vez mais para si. Em dias assim, pequenas ações podem fazer grande diferença na vida das pessoas, um muito obrigado, um aceno, um estender de mão, um sorriso mudam o dia, as atitudes e a corrente do bem se multiplica.
Hoje, 06:45 da manhã, chuva intensa em Porto Alegre, estava indo subir no ônibus para me deslocar pra fisioterapia, quando escorreguei e me "estabaquei" no chão. Vi que o motorista queria me ajudar, só acenei pra ele que não ia subir e me levantei todo sujo de barro. Voltei pra casa louco da vida, querendo xingar todo mundo, quando a minha linda esposa me perguntou o que tinha ocorrido. Virei de costas e escutei a melhor e maior gargalhada da história.
 
 
Aquele sorriso largo mudou o meu dia.  Fiquei desconcertado e comecei a rir com ela.
O que era pra ser um dia difícil, cinza, se tornou leve, proveitoso e está fazendo diferença na minha vida.
Isso me fez pensar que reclamamos de coisa pequenas que atrapalham nosso planejamento, e que se dermos muita importância pra isso é capaz de se tornar decisivo em nossas atitudes e comportamento.
Leve a vida mais leve, faça a diferença na vida das pessoas , seja um bom exemplo, entregue suas preocupações nas mãos de Deus e aproveite o dia que Ele proporcionou pra você.
 


segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Night Run Fila - 10Km

No dia 27 de outubro participei da minha primeira prova noturna, e mais uma vez tive como companhia a minha amiga Tina e de equipe de apoio a minha esposa Ana Carolina. Como era uma corrida noturna tentei não fazer muito esforço durante o dia da prova, mas enfrentei uma feira e fui ao jogo do Inter contra o Palmeiras. Após a partida fui direto a arena montada no Parque Marinha do Brasil.
Estrutura:
O local da prova foi muito bem escolhido, pois como é um parque há enormes espações para instalação da estrura. Como se tratava de uma corrida noturna efeitos de luzes e iluminação no póstico de largada e chegada não faltaram:

Havia um palco bem montado com a banda Nacional Kid , as barracadas das equipes de corrida, dos patrocinadores, de retirada do chip, do guarda volumes e da alimentação pós-prova. Os banheiros, que sempre são um grande problema, ficaram afastados do grande público, mas em um número deficitário o que gerou filas minutos antes da largada. Em geral a praça de largada e chegada estava muito boa.
Concentração

Local dos banheiros químicos

Palco
 
Equipes de corrida
 
 Guarda volumes


Alimentação após a prova

Equipe médica

Local da largada



Percurso:
Foi a minha segunda corrida de 10km, sendo a primeira noturna, e a mina expectativa era que o percurso inteiro fosse bem iluminado.
Largamos na atura da pista de skate do Parque Marinha do Brasil em direção a Usina do Gasômetro, e como sempre os três primeiros quilômetros são de muita gente correndo em um bolo só. Ao chegar perto da Usina do Gasômetro fizemos o retorno para voltar ao parque, e neste local tinha uma estrutura com luzes e DJ para animar o pessoal,  o que achei muito legal. Os postos de hidratação foram bem distribuídos, mas não havia a indicação destacada de onde eles se encontravam.
Estava bem empolgado nos primeiros cinco quilômetros, pois a corrida estava sendo muito boa em si, mas após passar o pórtico de chegada comecei a perceber que a dificuldade iria aumentar.
Na prova de 10Km passamos pela chegada (dos 5km) e seguimos até o final da avenida Beira-Rio e voltaríamos até a pista de skate (local da chegada), até aí tudo bem; só que a partir do sexto quilômetro não havia iluminação na via, sim ela está em obra, mas isso não é desculpa. Sem iluminação não conseguia ver direito onde estava pisando, e nem o percurso, só conseguia enxergar um pouco a frente, claro que isso acarretou “na entrada em diversos buracos”. Os postos de hidratação foram iluminados pelos faróis das motos e dos carros da equipe de apoio.
Foram quatro quilômetros de cuidados com o piso e com os outros corredores, na real foi TERRÍVEL.
Desempenho:
Como correr depende de alguns fatores, e um deles é o emocional, não consegui baixar o meu tempo, fiz o percurso em 57:03min, um minuto e trinta segundos acima da última prova. Estava com dores no tornozelo e durante a prova senti a panturrilha esquerda, até pensei em desistir, mas como diz o frasista: o sofrimento é passageiro, mas desistir é para sempre.
Como não enxergava o percurso também diminuí o ritmo, pois a falta de iluminação  representava uma certa insegurança e deixou os participantes dos 10Km indignados.
 
Fiquei feliz por ter finalizado o percurso, pela Tina ter conseguido baixar o seu tempo e por meu Amor estar comigo em mais esta. Ela prometeu que na próxima correremos juntos, quem sabe na mesma prova!!!!
Eu e a Tina após a prova
 
Foto clássica
Vou treinar para na próxima baixar dos 55 minutos, esta é minha meta a partir de agora.
Até a próxima.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Personagens de Porto Alegre – Guardadores de carro

Seu nome; não sei, mas o seu apelido é conhecido aqui no Centro de Porto Alegre, O Dono da Rua, que neste caso é a Avenida Sepúlveda, que fica ao lado do TRT de Porto Alegre, e que da acesso a entrada principal do Caís do Porto.
Este cidadão cuida dos carros estacionados ali, e segundo informações isso acontece a mais de 20 anos.
A rua em questão está parcialmente bloqueada devido a obras de restauração do projeto Monumenta, que revitaliza o centro histórico da cidade.
O interessante é que este cidadão fechou completamente a rua, inclusive com cavaletes da EPTC (Empresa Pública de Transportes e Circulação).
Algumas fotos abaixo:

O sistema é tão organizado que O Dono da Rua tem um funcionário que o auxilia na entrada e saída dos carros e fica com as chaves de alguns clientes.

Quando não está neste local, ele realiza o seu trabalho do outro lado da rua, na mesma Avenida Sepúlveda só que entre a Rua Siqueira Campos e a Praça da Alfândega.

Em 90% das ruas do centro de Porto Alegre existem os estacionamentos rotativos regulados pelos parquímetros, que a cadê 2 horas custa R$ 2,00 para o motorista; sendo que a Avenida Sepúlveda é cheia de parquímetros, e estes, no momento, estão desativados.

Algum esquema tem este Dono da Rua.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Campeonato Gaúcho - Porto Alegre FC

Hoje o assunto é o 4º clube da capital no Campeonato Gaúcho da 1ª divisão, em especial o seu jogo de camisas.
O Porto Alegre Futebol Clube é o time do Assis, irmão do Ronaldinho. Este é localizado no extremo sul da capital gaúcha e manda seus jogos em seu estádio (vale a pena conferir o site do clube), que ainda não está completamente pronto, mas dispõem de uma bela estrutura para o desenvolvimento dos jogadores.

Abaixo os uniformes do clube:




As cores foram escolhidas devido à grande rivalidade existente no estado entre Inter e Grêmio.



O uniforme três acredito que é uma homenagem ao Barcelona, que na temporada 2005/2006 utilizou uma camisa “cor de marca texto”.

Ontem o Porto Alegre jogou contra o Novo Hamburgo, que enfrentou o Grêmio na final do primeiro turno, e perdeu por 4 a 2.


terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Restaurante da Tia Eda de Balneário Camboriú

Postei aqui a minha indignação sobre o atendimento da empresa da Tia Eda, mas tive uma grande surpresa quando entrei no Habib’s de Balneário Camboriú (Av. Atlântica, 1.800); claro, fiquei relutante de entrar no restaurante, pois prometi a mim mesmo que não ia pagar para ser mau atendido, mas minha noiva insistiu que queria comer algo por lá. Então para evitar “beiços” fui, mas contrariado.
Logo na entrada fomos cumprimentados, e prontamente atendidos pela garçonete. Eu, ainda relutante achei bacana da parte deles. E quando a conversa estava engrenando sobre o que faríamos nos dias restantes de férias eis que chegou o pedido de minha noiva, e isso não levou 10 minutos. Ainda a pessoa que nos serviu pediu desculpas pela demora... demora? Uma demora normal para um restaurante, mas nada comparado com as experiências anteriores no mesmo Habib’s aqui de Porto Alegre. Fui vencido pelo bom atendimento e pela fome e fiz o meu pedido.
Ao sair do restaurante fui conversar com o gerente do local, um castelhano por sinal, para agradecer o atendimento e tal, afinal foi a primeira vez que fui bem atendido no Habib’s, e para isso acontecer tive que percorrer 560 Km...

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Numeração fixa e camisas comemorativas

Ontem fui ao Beira-Rio para ver meu colorado em campo. Primeiro tempo ruim, segundo tempo bom.

Mas esse não é o assunto de hoje. Volto a falar sobre a numeração fixa e as camisas dos clubes de futebol que saem dos padrões tradicionais de suas cores.

Vendo o jogo e o ouvindo na rádio Guaíba escutei o grande narrador Aroldo de Souza criticar a numeração de “time de basquete” que o Atlético mineiro utiliza. Este mesmo e sua equipe também criticaram o Sport, que utilizou a sua camisa em tons dourados contra o mesmo Inter.

Agora eu me pergunto qual o implicância destes radialistas/jornalistas com esta prática? Esta colocação se estende também aos profissionais da Rádio Gaúcha e Rádio Bandeirantes.

No futebol de hoje o torcedor quer maior identificação com o seu ídolo, e o número da camisa representativo do mesmo representa uma glória para o fã. Imagina a criança de oito anos usando a nº 10 do D’alessandro ou a 9 do Fernandão. É uma pena que são poucos os clubes que adotam esta medida.
Vale ressaltar que sou contra a numeração muito alta. Explico. Ontem tinha um jogador do Atlético com o número 77, e o Dentinho do Corinthians que usou a 99. Aí já é demais.

Volta a falar sobre as camisas comemorativas.
Estas promovem uma data especial do clube ou representam um “sentimento” do mesmo. E não vejo nada demais o Corinthians jogar com o roxo, o Palmeiras com o Azul e o Sport com tons de dourado; é só uma opção para o torcedor expressar a sua paixão e o seu orgulho, ainda mais que normalmente estas peças são muito bonitas.

E com certeza os clubes não adotarão estes uniformes como titulares; então mídia esportiva do rádio de Porto Alegre, relaxem e curtam o futebol...