Mostrando postagens com marcador Deus. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Deus. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

A gargalhada dela fez a diferença no meu dia

Estamos vivendo dias difíceis. Os impostos aumentam, a insegurança cresce, o custo de vida está atrelado ao dólar (sim, o pãozinho nosso de cada dia é atrelado ao dólar) só sobe, as guerras se multiplicam e as pessoas estão vivendo cada vez mais para si. Em dias assim, pequenas ações podem fazer grande diferença na vida das pessoas, um muito obrigado, um aceno, um estender de mão, um sorriso mudam o dia, as atitudes e a corrente do bem se multiplica.
Hoje, 06:45 da manhã, chuva intensa em Porto Alegre, estava indo subir no ônibus para me deslocar pra fisioterapia, quando escorreguei e me "estabaquei" no chão. Vi que o motorista queria me ajudar, só acenei pra ele que não ia subir e me levantei todo sujo de barro. Voltei pra casa louco da vida, querendo xingar todo mundo, quando a minha linda esposa me perguntou o que tinha ocorrido. Virei de costas e escutei a melhor e maior gargalhada da história.
 
 
Aquele sorriso largo mudou o meu dia.  Fiquei desconcertado e comecei a rir com ela.
O que era pra ser um dia difícil, cinza, se tornou leve, proveitoso e está fazendo diferença na minha vida.
Isso me fez pensar que reclamamos de coisa pequenas que atrapalham nosso planejamento, e que se dermos muita importância pra isso é capaz de se tornar decisivo em nossas atitudes e comportamento.
Leve a vida mais leve, faça a diferença na vida das pessoas , seja um bom exemplo, entregue suas preocupações nas mãos de Deus e aproveite o dia que Ele proporcionou pra você.
 


sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Quando nós tomamos um tapa na cara de Deus

Diferente o título da postagem não? É, mas foi isso que aconteceu comigo na última segunda-feira (08/08) pela manhã.


Estava indo trabalhar após um belo banho de chuva e de resolver alguns problemas na reforma que eu e minha esposa estamos fazendo em nossa primeira moradia, quando no auge de minha irritação adentra no ônibus o Vilmar (leia mais da história deste abençoado por Deus aqui), com toda a sua simpatia, sua palavra de incentivo e de fé. Na mesma hora me culpei por aquilo que eu estava sentindo, pois eu não podia reclamar dos fatos, estou fazendo uma reforma no meu apartamento, onde tenho plenas condições físicas e mentais para realizar este processo, e o Beleza, deficiente visual, estava feliz da vida que era uma segunda-feira de muita chuva e estava agradecendo a oportunidade que Deus estava lhe dando de trabalhar e de viver mais um dia.

Tudo de novo na vida é difícil para assimilar mais fácil de aprender e posteriormente de resolver!!! Obrigado Deus por este tapa na cara!!!


“Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas; para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astro no mundo.” Filipenses 2.14-15