sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Uma pitada de Marketing

Acompanho o site Mundo do Marketing desde março de 2008, e acho de grande valia as suas reportagens e dicas para quem trabalha no ramo e para aqueles que estão se preparando para o mercado.

Hoje li uma nota falando sobre a linha de bebidas lançadas pela Nestlé prontas para beber, Nestlé Fast, que incluem as marcas Alpino, Neston e Nescau. Nesta matéria eles citam que a bebida Alpino não contém o chocolate famoso e que isso se trata de uma suposta enganação ao consumidor.
Frase do Site: - Satisfazer o consumidor é a missão de Marketing. Isso inclui não tentar enganá-lo descaradamente.

Quando vi este produto exposto no supermercado resolvi experimentar, e optei pelo Neston. A bebida tem o mesmo gosto do preparado, tendo uma boa consistência, mas seu preço é salgado – em torno de R$ 2,50 e é um pouco “pesado”.
Ele vem com a proposta de ser uma substituição do café da manhã ou de um lanche rápido para quem está sem tempo para uma alimentação adequada, mas como disse antes ele é “pesado” tendo em sua composição nutricional uma alta porcentagem de gorduras saturadas, 20%.


Apesar deste probleminha, gostei DESTE produto e recomendo, mas não experimentarei o Nescau, e muito menos o Alpino – pelo fato de não ter o chocolate. Não me detive a olhar a sua embalagem, mas que é frustrante para o consumidor e apreciador do Alpino não conter o produto do cacau é... bola fora para a Nestlé.

Nenhum comentário: