sexta-feira, 12 de junho de 2009

DIA DOS NAMORADOS

Amigos, após o fim do meu TCC - é finalmente acabei; estou de volta...

Hoje, como é um dia especial vou colocar um texto que a minha sogra, Letícia Ribeiro Sales fez... um belo texto por sinal...

Certamente neste dia 12 haverá uma grande corrida às floriculturas, às lojas, aos restaurantes em busca de jantares à luz de velas, aos motéis, aos cinemas com direito a mãos entrelaçadas e beijos roubados. Tudo isso para comemorar o dia dos namorados.

Mas há aqueles que, embora sem namorado, permanecem sempre enamorados e estes, muitas vezes comemoram este dia sozinhos.
Mas isso não quer dizer q sejam menos importantes que os outros – os namorados, ao contrário, são até mais necessários. Enamorar é apaixonar-se, é entregar-se. Enamora-se por uma idéia, por um ideal, por uma conduta, por uma crença; enamora-se também por um carro, por um vestido novo, mas enamora-se também e, principalmente, por alguém.

Hoje é o dia de todos aqueles que se sentem enamorados, ainda que sozinhos. Existem pessoas que fazem de impulso para suas vidas o dinheiro, o poder, a carreira, outros usam o álcool, a droga como inspiração, mas hoje é o dia daqueles que fazem do amor e da paixão a mola propulsora de sua existência.

É o dia daqueles que, mesmo depois de muitas quedas, de muitas decepções, muitas frustrações, muitas perdas, seguem acreditando no amor.

Amor de parceria, amor de alegria, amor companheiro, amor cúmplice, amor de querer e fazer o bem, amor de vontade - amor de verdade.

É o dia daqueles para os quais o sexo não se restringe apenas a uma reação química, ou uma troca de substancias decorrentes do prazer, do orgasmo. Não! É o dia daqueles para os quais o sexo é entrega, é corpo e alma, é troca de energia, de afeto, para os quais o prazer significa o prazer da companhia, da presença e da existência do outro em suas vidas. Hoje é o dia daqueles cujo mundo calou, a vida amordaçou e ainda assim, num raro instante de liberdade, abrem os braços e gritam: EU TE AMO.

Hoje é o dia daqueles que apesar das barreiras, das portas fechadas, dos reiterados "nãos" seguem procurando janelas, derrubando obstáculos e construindo pontes de ligação.

É o dia daqueles que fazem de sua existência uma busca constante por tempos melhores.

É o dia daqueles cuja chama da esperança, muitas vezes ainda que enfraquecida, jamais se apaga.

É o dia daqueles que nem sempre compreendidos, nem sempre correspondidos, seguem firmes na arte de amar.

É o dia daqueles que vivem sublimando a dor, driblando a solidão, passando por cima dos desenganos, fazendo da queda, um passo de dança e da espera, uma esperança.

Parabéns a todos os namorados e Deus proteja e conserve os Enamorados, fiéis guardiões do amor.

Nenhum comentário: